quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DESMESTIFICAR O MISTIFICADO

| No comment
Foto de Artur Viera

Achei muito importante abordar o tema do misticismo, pois com os anos de terapeuta fui percebendo que existem ideias "erradas" à cerca da espiritualidade, do reiki, da meditação. Com muita facilidade colocamos rótulos nas "coisas" e nas pessoas e acreditamos profundamente que existem determinados grupos na sociedade (o que em parte não deixa de ser verdade), mas esses rótulos acabam por criar preconceitos, que são efectivamente nada mais nada menos do que isso mesmo - pré-conceito.

Imaginamos na nossa cabeça que as pessoas que trabalham com energia e meditam são hippies, têm rastas e podem até andar descalços, são alienados e falam muito devagar. Não se divertem, todos são vegetarianos, não saem à noite, deitam-se com as galinhas acordam com os galos e só assim, só cumprindo esta rotina estarão aptas para meditar e ser terapeutas. São tudo ilusões, somos pessoas NORMAIS. Adoramos divertir-nos, gostamos de aproveitar o momento como qualquer um, apreciamos um bom jantar e não, nem todos são vegetarianos. Eu já há cerca de 9 anos que mudei a minha alimentação por uma questão de saúde e senti-me de tal forma bem que não consegui voltar para o registo anterior. Mas, e apesar de amar animais e de preferir que de facto todos pudéssemos protegê-los, ponho a verdade em cima da mesa - se comesse carne estaria igualmente apta a fazer o trabalho energético que desempenho diariamente. Nem eu nem tu precisamos transformar-nos numa coisa que já somos assim que nascemos: ENERGIA, DEUS, o que lhe quiserem chamar. 

Se tomar certas opções alimentares, vícios, entre outros nos desce a energia? Sim claro que sim, porque estamos também a diminuir a saúde do nosso corpo e uma coisa leva a outra. Mas, a meditação não é só para monges e mestres no pico de montanhas, a passagem de energia não é feita só por quem tem "um dom", isso não existe. Um dom temos todos - o dom da cura, o dom de criarmos a nossa realidade, o dom de energizar o nosso corpo, o dom de domarmos a nossa mente e de a treinarmos para certos "fenómenos psíquicos". Se existem pessoas que já nascem com essa capacidade mais aguçada? Sim sem dúvida que há, mas se tiveres essa vontade, existem várias ferramentas que podes usar para treinar a tua capacidade ter contacto com a clarividência e a clariaudiência ou a chamada (canalização). Isto pode não ser normal porque as pessoas desconfiam, colocam em causa, mas é algo natural, está em todos nós, nasceu connosco. Nós somos energia pura, por isso trabalhar com a energia é algo completamente natural e nato em qualquer ser humano.

Queres experimentar?! Muito simples, fecha os teus olhos por alguns minutos, pousa os teus braços sobre as tuas pernas e deixas as tuas palmas das mãos paralelas uma à outra. Vais começar a sentir a energia que passa de uma mão para a outra e se vagarosamente fores fazendo pequenos círculos (mantendo-as sempre paralelas uma à outra) vais sentir pequenos formigueiros - isso é pura energia.

Neste momento tu estás a sentir a minha energia enquanto me lês, das duas uma, ou te deixo bem-disposto (a) e te faço sorrir, ou te aborreço e tu viras as costas a este texto - isso é energia. Se te deixo com uma sensação de paz, de tranquilidade e conforto, estás a receber energia, pura energia. Todos os dias fazemos trocas energéticas uns com os outros, mas elas tanto podem ser positivas como negativas.  A verdade é que ninguém se sente bem após uma discussão. Mas toda a gente se sente muito bem após uma noite de amor :)

Este texto serve apenas para percebermos que todos nós SOMOS BRUTAIS, somos únicos, somos seres cheios de dons e de capacidades mediúnicas e "extra-mediúnicas", somos capazes de meditar só de olhar para o horizonte, somos capazes de meditar ao correr, ao nadar, ao fazer yoga, ao fazer zumba. Para mim a meditação é o acto de nos desligarmos do mundo exterior e nos ligarmos ao nosso mundo interior e é esse mundo que nos traz uma capacidade de clarividência brutal, que nos mostra as saídas, a força, a paz, a fé.
Eu sou terapeuta, medito, faço yoga, caminhadas e natação, mas também estou presente em jantares de amigos, gosto de comer, aprecio um bom copo de vinho, uma boa gargalhada, um bom pé de dança. As pessoas que trabalham com a energia não são confinadas a quatro paredes, nem são obrigadas a estar sempre de "terço na mão", a energia és tu e para a sentires não precisas de fazer o pino, precisas apenas de SER e de estar atento a ti e aos sinais que te rodeiam, o resto fluirá.

Desliga-te dos preconceitos e liga-te à energia mas nunca deixes de te divertir, pois na verdade estamos aqui na terra para APROVEITAR TUDO AO MÁXIMO.

SÊ FELIZ, SÊ "MAGRO" DE PENSAMENTOS E "GORDO DE ALEGRIA", essa sim é a melhor dieta que podes seguir.

Boa noite,
Rute <3

Sem comentários:

Enviar um comentário