quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MEDITAÇÃO - O SEGREDO PARA A PAZ INTERIOR E PARA A LIBERTAÇÃO MENTAL

| No comment
Existe uma frase do livro de Osho "Meditação A Primeira e Última Liberdade" que para mim descreve na perfeição o que representa esta "prática", "Actualmente e à semelhança da lâmpada, a meditação é um fenómeno universal - uma ilumina o nosso mundo exterior, a outra o mundo interior" e de facto, é realmente é de facto isto que acontece. A partir do momento em que comecei a praticar meditação diariamente, observei em mim mesma uma mudança profunda. A minha mente deixou de me dominar e eu passei a domá-la. As inseguranças foram substituídas pela valorização pessoal e pelo amor próprio, e os sonhos substituíram os medos. Tornei-me mais eu, aliás, na verdade descobri quem era.

Porque se fala também em meditação ultimamente? Por causa do efeito dominó, as pessoas que começaram a meditar chamaram a atenção de quem anda demasiado "acelerado", os feedbacks de quem medita chamou a atenção de quem não dorme por ter a mente tão activa. A falta de qualidade de vida e de tempo para nós, fez-nos compreender que a saúde mental é um dos nossos tão preciosos bens e se essa saúde mental fica comprometida, o corpo também dá os seus sinais.

Na minha opinião, a meditação é um banho interior, assim como sinto a necessidade de ter atenção à higiene do meu corpo, sinto a mesma urgência de ter atenção à higiene da minha mente e da minha alma. Quando pratico a meditação mergulho em mim mesma, desligo-me do mundo lá fora e deixo que a luz interior se acenda para trazer clarividência ao meu espírito, é ele que me ajuda a discernir e combater os sabotadores que vivem na nossa mente.

Tal como referi no separador Detox Mental é muito importante fazermos uma dieta ao nível do pensamento e existem exercícios que nos permitem desintoxicar dos pensamentos tóxicos ao mesmo que nos nutrimos de pensamentos "light".

Por agora, peço-te apenas que antes de dormir feches os olhos e sem razão aparente vais sorrir e agradecer, agradecer a tua casa, as tuas roupas, a tua família, as tuas amizades, tudo, agradece as mais pequenas coisas, adormece com essa energia.

Prometo que daqui por uns dias, terei exercícios detox pensados especialmente para ti :)

Boa noite e bons sonhos,
Rute


Sem comentários:

Enviar um comentário