segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

NO NATAL VOU OFERE-"SER" AMOR!

| 2 Comments
Estamos em plena época natalícia e não resisto a escrever sobre o Natal e o espírito com que abraçamos esta data.

Conforme os anos vão passando, eu vou ficando mais desprendida de alguns hábitos sociais. O Natal é um desses exemplos. 

Compras, compras e mais compras. "Tenho de dar isto ao Miguel...Ai afinal ainda falta à Rita...O que vamos oferecer ao filho do Manuel?!" Isto é o que se vive no tão bonito mês de Dezembro.

Tenho a certeza que a frase seguinte vai parecer um grande cliché, mas eu tenho para comigo que quando as coisas se repetem muito é porque são realmente verdade - o Natal é amor e no Natal a melhor prenda que podemos realmente oferecer é AMOR! E como fazemos nós isso?! Existem tantas formas!

Há cerca de dois meses li a frase "não colecciones coisas, colecciona momentos", essa frase fez-me tanto sentido que passou a ser o meu segundo mantra (o primeiro é: não quero saber). E porque andamos nós a toda a hora a oferecer coisas que os outros não precisam?! Este texto pode vir a ser muito controverso, mas não consigo não escrever aquilo que vai dentro do meu coração. A maior parte das pessoas está necessitada mas não é de computadores, não é de telemóveis, não é de sapatos - É DE AMOR, é de mimo, é de atenção, é de gestos afectuosos, de palavras bonitas, de companhia, de conforto. E são todos estes gestos que realmente têm valor, mas se calhar são também estes que as pessoas têm maior dificuldade em OFERE-"SER". E sabes porque digo ofere-SER? Porque quando dás amor tu estás a "ser", pois tu és amor, e se não estás a conseguir vibrar na energia de amor, certamente não estás a ser.

É legítimo que te perguntes se irei oferecer prendas, tendo em conta esta minha minha visão, e responderei a isso. Sim vou, mas decidi que não irei comprar, vou fazer, vou colocar a minha energia de amor nessa tarefa e quando a pessoa receber aquela prenda, receberá também as minhas palavras explicando o porquê
daquela escolha. E ela estará reflectida naquela escolha, não numa peça de roupa que vai pesar em mais uma das suas 100 gavetas. O amor nunca pesa, o amor alimenta mais amor e quanto mais amor temos mais leves somos.

Pelo segundo ano consecutivo estarei a praticar com a minha família o amigo secreto. Todos considerámos que não fazia sentido alimentar o consumismo e a obrigação "do ter de dar" e assim sendo, tiramos à sorte de um saco um papel com o nome da pessoa que temos de presentear. Mas atenção....não damos só prenda, nós falamos sobre a pessoa, descrevemo-la para que os restantes familiares adivinhem quem é. Nessa discrição colocamos todo nosso amor e o nosso empenho para fazer sorrir (ou chorar) o presenteado, mas também quem participa deste momento de partilha.

No Natal comemoramos o nascimento de Jesus, porquê?! Porque o fazemos? Porque este extraordinário Homem veio à terra e só deu amor, todo ele era amor, respirava amor, ensinava amor, respondia com amor. Então porque se decidiu que festejar esta época era "oferecer consumismo"? Só existe uma forma de sentir o verdadeiro espírito do Natal e podemos fazê-lo de várias formas - ao OFERE-"SER" amor, ao alimentar o amor, ao distribuir o amor e ao exemplificar o amor.

Por esta razão eu desejo-te um Feliz Natal, aquele que tem a verdadeira magia, o verdadeiro encanto e onde existe encanto, existe amor :)

Bom Natal e não te esqueças de OFERE-SER :)

2 comentários: