quinta-feira, 12 de março de 2015

Benefícios do Yoga

| No comment

Rute Caldeira

Antes de explorar o tema yoga, será importante explicar o significado desta palavra. Yoga significa União. E de facto se tivesse de explicar numa só palavra o que o yoga me faz sentir, sem dúvida que seria UNIÃO! Uma união entre o meu corpo físico, o meu corpo mental, emocional e espiritual. No momento em que me entrego ao yoga sinto entregar-me a mim mesma, sinto entregar-me ao momento presente...a minha mente esvazia, o meu corpo liberta tudo o que são emoções ou pensamentos menos positivos...Renovo-me e crio uma profunda União com a terra que me sustenta e com o universo que toca na minha alma, deixando-a mais leve, mais livre.

Na minha dieta espiritual incluo a prática de yoga (que inclui os asanas - posturas; e os pranayamas - respirações, e a meditação), uma vez que através dela perco imenso peso energético. Quando deixo o meu corpo fluir por entre os movimentos que as posturas de yoga exigem....experiencio sensações magníficas, sem me dar conta existem alturas em que estou com um profundo sorriso no rosto e sinto-me a levitar.  Não existe nada, nem ninguém à minha volta, desconcentro-me do mundo exterior e concentro-me no meu mundo interior...naquele momento sou SÓ EU!

A respiração eleva a minha consciência e faz-me sentir que posso tudo, o medo desaparece porque eu consigo compreender que o único lugar onde ele realmente existe, é na minha mente, por isso mando a ilusão embora e concentro-me em criar a minha própria realidade. Concentro-me nos meus sonhos e dou-lhes força.Concentro-me nos bons pensamentos e deixo que sejam eles a ditar a postura que tenho para com a vida - a mesma que tenho no yoga, a de UNIÃO com o Tudo e com o Todo.


Se sentes já há algum tempo que precisas começar de novo, que tens de fazer uma mudança mas não sabes como, que precisas perder um peso que não tem propriamente a ver com gordura, a resposta está na tua Dieta Espiritual e um dos alimentos imprescindíveis dessa dieta é sem dúvida a prática de yoga.

Irei partilhar contigo Asanas e Pranayamas que te ajudarão na construção de dias mais light's, sem adição de "pensamentos gordos" ou "açucares refinados", esses só poluem a nossa alma, ninguém precisa deles para nada!! :)


Podes acompanhar-me também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário