terça-feira, 25 de novembro de 2014

YES WE CAN!!!

| No comment
Sou uma sonhadora, não posso esconder...Sonho como sonhava quando era criança, se calhar hoje sonho ainda mais...Sou tão apaixonada pelas imagens que vão correndo na minha mente que presto cuidadosamente atenção a cada detalhe, visualizo cores, sons, sorrisos, pessoas, isto faz-me sentir que tudo está a acontecer no preciso momento em que me conecto com esse meu tão precioso sonho. Podia não passar de uma sonhadora, mas a verdade é que até agora não deixei nenhum sonho por realizar...Eu acredito neles, eu acredito em mim, eu acredito em ti, eu acredito na força imbatível que existe em cada alma que habita o nosso corpo físico. Somos fascinantes seres com habilidades únicas, pena que nem sempre as usamos da  melhor forma, pois tanto podemos ter a força de fazer acontecer um grande sonho, como podemos materializar o nosso maior pesadelo - YES WE CAN!

Estamos habituados a frases que nos "encorajam a deixar de ter coragem": o sonho não alimenta uma casa; isso não passa de um sonho; é muito bom para ser verdade, é melhor teres os pés da terra". Ouvi  estas expressões vezes sem conta, mas algo em mim me pediu para nunca deixar de sonhar, para nunca deixar de acreditar. Temos uma criança interior que se quisermos, nos acompanhará até ao dia "da passagem" e eu não consigo abdicar da minha criança, pois ela diz-me a toda a hora "VAI TU CONSEGUES". E não é que consigo mesmo?! Inicialmente algumas pessoas à minha volta consideravam-me ingénua porque eu acreditava, porque eu dizia com muita crença e fé "mas eu consigo". Actualmente, quando digo que vou fazer algo, as pessoas já sabem que efectivamente eu vou fazer, ao ponto de me perguntarem - como é que consegues que as coisas aconteçam tal e qual como dizes? A minha resposta é simples, e a minha "técnica" ainda mais simples é: ACREDITANDO. Tal e qual como uma criança, eu acredito que existe uma estrelinha por cima da minha cabeça e quando mais eu falo com ela, quanto mais eu me faço "ouvir" mais as coisas à minha volta se manifestam - e acredita em mim, algumas delas dirias que seria impossível. Quando nós acreditamos no nosso ser divino, nós colocamos literalmente o divino ao nosso serviço.


Quando eu acredito, acredito sem ver as soluções, sem ver o "como", acredito até quando à minha frente estão paredes que parecem tapar o sol. Mas algo no meu coração me diz - tu não vês o sol mas ele está lá; e como acredito nisso de alma e coração essa luz que não vejo acaba por derrubar as enormes paredes e fazer acontecer gigantes milagres. Mas o milagre é para QUEM ACREDITA, esse é o grande segredo.



Quando a essência te pede algo, e muita atenção não confundas essência com o ego (o ego já me tramou algumas vezes e acabei desiludida, pelo menos durante o tempo em que não percebia que era o ego que queria e não um desejo da alma) ela tem a força de transformar aquilo que visualizas em matéria, em pura realidade. A frase do Presidente dos EUA Barack Obama tem uma força brutal "YES WE CAN" (sim nós conseguimos). Como tem igualmente muita força o "EU CONSIGO". Tudo aquilo a que tu te propões, aquilo em que acreditas de alma e coração acaba por manifestar-se, seja em espaço de semanas, meses ou anos. Há pessoas que me consideram louca por dizer isto, mas a verdade é que a minha loucura me tem levado a uma plenitude brutal e a uma realização pessoal mágica.




Não deixes de acreditar, o que quer que exista para realizares, vai atrás, respira esse sonho ele torna-te vivo, como diz a frase de Fernando Pessoa "o homem é do tamanho do seu sonho", e como diz António Gedeão em Pedra Filosofal - "sempre que o homem sonha o mundo pula e avança".

Não consideres os teus sonhos insignificantes, eles fazem parte de ti, eles dizem quem és, para onde queres ir, eles são parte da tua identidade, e se os perdes, perdes-te a ti mesmo. Não deixes os teus sonhos serem apenas sonhos, assume-os, realiza-os, REALIZA-TE!

Bom dia e "bons sonhos" :)

Sem comentários:

Enviar um comentário